Notícias

icone logo centro castelo

Pe. Francisco Faus no Castelo

Pe. Francisco Faus no Castelo
Postado em: 15-06-21

Pe. Francisco Faus no Castelo

Neste ano o tema do Convívio de Corpus Christi foi Vocação, usando como tema a frase de Cristo para Simão Pedro: “Tu, segue-Me!” A atividade começou com a meditação pregada pelo Pe. Ricardo Cintra. Houve também a palestra do Henrique Elfes que apresentou as vocações de numerário, adscrito e supernumerário. A exposição teve como base a recente carta do Prelado do Opus Dei a respeito destes temas.

O mais esperado foi a tertúlia pela internet com o Pe. Francisco Faus. Muitos dos participantes conhecem os seus escritos ou acompanham o seu podcast. Tanto que no momento das perguntas, Lucas perguntou ao Pe. Francisco qual o livro que ele mais gostou de escrever e qual deles tem feito melhor às almas.

Pe. Francisco comentou do seu trabalho junto a São Josemaria Escrivá em Roma e também alguns eventos da visita do Fundador do Opus Dei ao Brasil. Gabriel Marchesano e Leo Zaratin também fizeram perguntas ao final da tertúlia.

Após o almoço, assistimos à Tertúlia de São Josemaria Escrivá no Auditório Elis Regina no Anhembi (SP). Muitos não tinham visto o nosso Padre em vídeo – foi uma excelente ocasião para conhecê-lo.

Gostaria de colaborar com o Centro Cultural do Castelo?

O Centro Castelo é uma associação de caráter beneficente, educativo, cultural, de promoção humana e assistência social, sem fins lucrativos.